Hoje, gostaria de partilhar um ensinamento que funciona bem e gera resultados, mas que, de tão simples que é, acaba muitas vezes por não ser posto em prática.
Pode e deve ser usado por quem deseja sentir-se bem no dia a dia, seja nas suas relações pessoais, seja na sua atividade profissional, escolar ou desportiva.
Porque...
Nem sempre gostamos daquilo que somos ou do que fazemos.
Nem sempre temos forças para dar o nosso melhor.
Nem sempre sabemos como fazê-lo.
E, por vezes, nem sequer temos energia ou vontade de fazer seja o que for...
E as coisas complicam-se quando o nosso maior crítico – a mente – entra em ação. Aí, está o caldo entornado, pois o nosso maior crítico é implacável e pode arrasar a nossa autoestima e a nossa confiança.
Ouvi este conselho de um mestre – Brendon Bruchard – que tem feito a diferença na minha vida, pois, com as suas palavras e a sua forma de comunicar, consegue inspirar-me e fazer-me sorrir!...
O ensinamento é o seguinte:
Pense em três coisas que gostaria de SER.
Por exemplo: alegre, confiante, entusiasta, otimista, consistente, persistente...
De seguida, ESCREVA as três palavras e coloque-as à vista, pois não basta pensar nelas.
Depois, olhe para essas palavras (pelo menos três vezes por dia) e absorva-as, praticando ações CONGRUENTES com aquilo que gostaria de SER. Isto é, se eu quero ser honesta, não posso passar o meu dia a mentir. Se eu quero ser organizada, não posso deixar o meu quarto em pantanas dez minutos depois de me ter levantado da cama. Se eu quero ser confiante, não vou andar de ombros caídos e costas arqueadas. Se eu quero ser ativa, não vou ficar sentada o dia todo!
Se usar esta técnica, vai verificar que tudo começa a ser mais fácil, pois, estando consciente daquilo que deseja e daquilo que quer alterar, vai conseguindo fazer as mudanças necessárias, de modo a alcançar os seus objetivos.
Com muita alegria,
Manuela Mota Ribeiro
50% Complete
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.