Hoje acordei a pensar...
Para onde dirigimos a nossa atenção?
Será para aquilo que temos de bom na vida ou para aquilo que não temos e gostaríamos de ter?
O que dizem os nossos pensamentos, os nossos sentimentos?
É verdade que as palavras que proferimos e que pensamos ao longo do dia podem influenciar o nosso estado de espírito... Muitas vezes, têm o poder de nos inspirar ou de nos deitar abaixo.
Será que passamos o tempo a pensar nas coisas que “estão mal” (em nós e nos outros), nos problemas que parecem não ter solução, nas chatices, nas queixas?... Muitas vezes, fazemo-lo e nem nos apercebemos!
E se experimentássemos estar atentos a isso? E se começássemos a pensar em coisas diferentes?
Só isso já poderá fazer uma grande diferença.
Dar atenção é cuidar. E quando cuidamos de algo ou de alguém, os resultados aparecem, mais tarde ou mais cedo.
Se queremos ter um jardim bonito, dedicamos-lhe algum do nosso tempo. Se queremos um corpo saudável, cuidamos dele. Se queremos um relacionamento feliz, oferecemos-lhe atenção, carinho e amor... Se queremos um bom desempenho em determinada área da nossa vida, seja na escola, no desporto ou no trabalho, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para aprender, treinar, praticar o que é necessário..
Da mesma forma, se queremos sentir-nos bem, cuidamos dos nossos pensamentos, dos nossos sentimentos e das nossas emoções. Choramos quando precisamos de chorar. Rimos quando precisamos de rir. Aprendemos a libertar raivas, revoltas, irritações e frustrações de um modo saudável... sem que ninguém se magoe...
Dar atenção é cuidar. Cuidemos de nós, da nossa vida, da nossa família...
Cuidemos daquilo que é importante para nós.
Vale a pena refletir sobre isto!
Abraço amigo,
Manuela Mota Ribeiro
50% Complete
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.