Hoje, gostaria muito que me acompanhasse numa experiência diferente…
Numa experiência que nos ajude a descobrir, aqui e agora, aquilo que mais valorizamos na vida, seja o amor incondicional, a amizade, o respeito, a partilha, a compaixão, a renovação…
Antes de mais, peço-lhe que traga para junto de si um papel e uma caneta.
Agora, vou pedir-lhe que pense nas pessoas mais importantes da sua vida e que registe o seu nome no papel, no sentido vertical, deixando algum espaço entre cada uma. Sem nenhuma ordem em particular. Deixando fluir…
Depois, pense na primeira pessoa da lista, imagine-a (feche os olhos, se for mais fácil) e registe as primeiras palavras que lhe vêm à mente quando pensa no bem que essa pessoa lhe faz. O que é que essa pessoa lhe oferece sem sequer se aperceber?
De seguida, faça o mesmo para as restantes pessoas da lista.
Tendo terminado, pense em algo que gostasse de oferecer a cada uma dessas pessoas. Algo que sinta que elas valorizam ou que lhes faz falta…
E, finalmente, decida em que momento vai oferecer essa prenda a cada uma dessas pessoas! Sem nada esperar em troca.
Um sorriso, um abraço, um elogio... dizer que se orgulha de uma pessoa, ajudá-la numa tarefa ou estar simplesmente ao seu lado pode funcionar como o melhor dos presentes...
Desejo-lhe tudo de bom!
Com um abraço amigo,
Manuela Mota Ribeiro
50% Complete
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.